sábado, 31 de outubro de 2015

Clubes

Os Clubes já começaram com muita alegria. As crianças andam animadas com tantas coisas que têm aprendido. Os Clubes de ciência e leitura também já começaram.
No primeiro Clube de ciência, o desafio foi construir um brinquedo com materiais recicláveis, um foguetão espacial, feito com um canudo de rolo de papel higiénico. Eles pintaram, colaram papeis, fitas e personalizaram o seu brinquedo. Depois, com uma vareta de pau de espetada e um elástico tentaram que ele levantasse voo.
Foi muito divertido ver os rostos das crianças, algumas ajudadas pelos pais a personalizarem o seu foguetão.




O resultado ficou muito engraçado.



No Clube da leitura, depois de os mais pequenos comerem bolachas com pepitas de chocolate aconchegados no tapete da sala de estudo, o desafio foi ouvirem a História da Bíblia sobre a criação. Pegando numa Bíblia ilustrada, fomos percorrendo tudo aquilo que Deus fez nos seis dias e ao sétimo tinha descansado.



Os mais velhinhos foram convidados a construírem um livrinho em EVA, colorindo e ilustrando o que Deus tinha feito em  cada dia por página, usaram materiais diversos ( lã colorido, papel crepe, lápis e canetas).




A quinta-feira passada foi dia dos Clubes. Além do Clube da leitura, de muito convívio, brincadeira, conversa, almoço partilhado tivemos o Clube do Inglês dado pela Julie. Tudo começou com uma pequena oração, diante do cantinho de oração na sala de estudo. De mãos dadas cada um agradeceu a Deus, o Serge tocou algumas músicas e o ambiente ficou animado. Numa taça pequena coloquei água de Lurdes, cada criança se benzeu com ela e o dia começou.

As músicas em Inglês, os gestos, animaram quem estava sentado à volta do tapete e atraíram não só os mais pequenos mas também nós, pais, que cantávamos e fazíamos os gestos com a pequenada.


E todos foram convidados a escreverem no seu livrinho o que tinham aprendido em Inglês. Que bonitos que ficaram os livrinhos. Obrigada Julie!







Senhor, obrigada pelo dom da amizade verdadeira, sincera que semeias à nossa volta com as famílias que colocas no meu caminho.
Senhor, por Ti e tudo para Ti... Quero dar-Te tudo.


2 comentários:

  1. Também para mim é uma alegria. E as nossas famílias poderem socializar... não só as mulheres, nem só os homens, nem só as crianças da mesma idade... é uma grande bênção!

    ResponderEliminar
  2. Sim, Julie. O que vamos vivendo aos poucos faz-me lembrar o clima fraterno das primeiras comunidades cristãs, onde cada um doava o que tinha, onde as famílias se ajudavam e rezavam juntas. Sim, é uma alegria para todos e ainda estamos no início. Beijinhos e até 5ªfeira

    ResponderEliminar