sábado, 24 de outubro de 2015

As quintas-feiras são dias especiais...

As quintas-feiras são os dias da semana mais esperados por todos e em especial pelos mais pequenos: são os dias em que nos reunimos com as outras famílias e desenvolvemos os Clubes. Como já vos tinha falado eu estou responsável pelo Clube da leitura e pelo Clube de ciência, os clubes têm frequência quinzenal. 

O Clube de leitura tem como objetivo:
Despertar nas crianças o gosto pela leitura, o prazer de ouvir uma boa história e de pôr a imaginação a funcionar. Será dada especial atenção às histórias da Bíblia. É objetivo deste Clube, levar as crianças a percorrerem as principais histórias do Antigo ao Novo Testamento, nutrirem e descobrirem o amor à Bíblia, ou seja, à Palavra de Deus. 

O Clube de ciência tem como objetivo:
Despertar a sensibilidade das crianças em relação ao meio natural à sua volta e aos seus recursos. É objetivo deste Clube levar as crianças a construírem elas próprias brinquedos, utensílios ou pequenas experiências físicas ou químicas com materiais recicláveis do dia-a-dia. 

Existem muitos outros Clubes e cada família fica responsável pela orientação do Clube que pretende dinamizar consoante os seus talentos. Se estiverem interessados em saber mais, escrevam à Helena Atalaia, que ela atualizará tudo o que se está a passar. 

Esta quinta-feira, foi um dia em cheio, estivemos em casa da família Machado, com os Clubes de Piano e Teatro. A Julie tem mesmo muito jeito para estar com os mais pequenos, fiquei encantada ao observar o Clube do piano. O Gabriel e a Clarinha adoraram. O Gabriel ficou mesmo entusiasmado em aprender piano.
Foi uma tarde muito especial em que celebrávamos como Igreja São João PauloII. Junto do canto de oração, ao som do piano, todos cantávamos Totus Tuus Maria . Foi muito especial.  As crianças estavam animadíssimas e super felizes.  Às 18h, depois de uma caminhada a pé até à Igreja mais próxima assistimos à Santa Missa. Como é bom as famílias participarem juntas e darem testemunho da sua fé em comunidade. À noitinha um jantar polaco, fotografias da vida de São João Paulo II e a sobremesa preferida do Papa foi o cenário perfeito para o Serge se juntar a nós e celebrar os seus 40 anos.



"Como se tivessem uma só alma, frequentavam diariamente o templo, partiam o pão em suas casas e tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. E o Senhor aumentava, todos os dias, o número dos que tinham entrado no caminho da salvação."
(Act 2, 46-47)

Foi um dia intenso, de muita fraternidade e partilha. Senti-me envolvida no espírito das primeiras comunidades cristãs e do fervor de vivermos partilhando ao mundo a nossa fé.
Não se querem juntar a nós?

2 comentários:

  1. É que são mesmo! Especiais e cada vez mais longos...porque ninguém quer ir embora! Nem pais nem filhos! :D
    Beijinhos e até 5ª feira.

    Helena

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo! Muito especiais.
    Gostei muito deste post e também do outro dos vossos brinquedos e actividades... fenomenal!

    ResponderEliminar