segunda-feira, 26 de outubro de 2015

As atividades lá em casa...

As atividades lá em casa andam animadas. O Gabriel anda a trabalhar com o algoritmo da divisão, a Clarinha continua a trabalhar as letras. Depois das vogais já começamos a trabalhar alguns ditongos e algumas consoantes: P, L,D, T. A Helena tinha partilhado comigo a ideia de escrever as letras em canudos de papel higiênico e com eles fazer o jogo de juntar as letras. Eu adorei a ideia.
Resolvi cortar cada canudo ao meio, forrar com papel crepe e colar as letras que já tínhamos aprendido. Depois é só brincar, juntar as letras e ler...





Nos intervalos constroem-se brinquedos


Inventam-se coisas novas...



 Divertimo-nos e...



...há espaço para muitos desenhos 


Juntos, tentamos aproveitar ao máximo cada dia, não esquecendo que Jesus caminha connosco e nos pede alegria nas tarefas, a paciência, a perseverança para não desistirmos de sermos santos.

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Tenho acompanhado o vosso blog e tenho gostado imenso das partilhas e da forma de evangelizar a partir de casa.
    Pergunto, os meninos vão à escola 'normal' ou todo o ensino é doméstico?
    Como se faz o paralelismo para as avaliações tradicionais de final de ano, no caso dos mais velhos? (ou ainda não têm idade para a 1ªclasse? :) )
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Catarina :-) Sê bem-vinda ao nosso cantinho! A Sofia faz 2 anos em Dezembro, a Clarinha tem 5 anos e o Gabriel tem 9 anos. O Gabriel é o único que já entrou no 1º ciclo, está no 4º ano, está inscrito na modalidade de ensino doméstico e no final do ano prestará provas finais no agrupamento de escolas onde está inscrito. O ensino é todo doméstico, em união com todo o trabalho desenvolvido com as outras famílias através dos clubes que desenvolvemos. Sempre que possível ele também vai ter com os colegas da escola e trabalham juntos. Eu acompanho o programa da escola através dos manuais e trabalho com eles procurando também que desenvolvam os seus talentos, que descubram aquilo que Deus colocou nos seus corações para servirem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Que coragem para educar assim, tanto amor!
      Bom trabalho! :)

      Eliminar